Chemical Point

Acessórios

Descrição

É um produto usado especialmente para apontar quimicamente eletrodos de tungstênio (Wolframio), produzindo pontas perfeitas. Usado na soldagem pelo processo TIG. Com o apontamento, elimina-se o esmerilhamento, que comumente causa lascas e pontas descentralizadas.
Com a ajuda do Chemical Point, a ponta perfeita é obtida inúmeras vezes sem qualquer esforço do soldador.

Aplicação

Coloque o eletrodo de tungstênio na tocha TIG deixando-o 30mm fora do bocal de cerâmica ou cobre. Depois estabeleça um curto-circuito entre o eletrodo e a bancada, até que aproximadamente 15mm da ponta do eletrodo fique incandescente (vermelho). Nesta operação o gás de proteção argônio deverá estar fluindo normalmente a fim de evitar oxidação do tungstênio pelo ar atmosférico, recomendamos uma vazão mínima de 10 litros por minuto.
Imediatamente, coloque o eletrodo ainda vermelho dentro do pote de Chemical Point fazendo com que aproximadamente 8mm da ponta dique em contato com o fluxo. O comprimento deve variar de acordo com a ponta desejada.
Faça movimentos circulares (giratórios) com a tocha até que se obtenha a ponta desejada. A ação do produto é ativa enquanto o eletrodo de tungstênio estiver quente (vermelho), portanto se necessário, reaqueça-o novamente até obter a ponta desejada.
A composição do produto não possui elementos halogêneos nem enxofre, portanto, não contamina os eletrodos de tungstênio. A fumaça gerada não é tóxica.

Rendimento

Com um pote de Chemical Point se consegue fazer mais de 400 apontamentos.

© 2019 BrasWeld, inc. Todos os direitos reservados.